RSS

Backstreet Boys Video Collection

Os Backstreet Boys são um grupo vocal de maior sucesso comercial no mundo e de acordo com o Guinness Book, a Maior Boyband de Todos os Tempos e a de vendas, com mais de 100 milhões de álbuns vendidos. Ganhadores de inúmeros prêmios, são a maior boyband do mundo em atividade, com 18 anos de carreira. Influenciaram o surgimento de grupos como 'N Sync, Westlife, O-Town, 5ive e o Br'oz no Brasil.
Formado no dia 20 de Abril de 1993, os membros iniciais eram Nick Carter, Howie Dorough, AJ McLean, Sam Licata e Charles Edwards. Sam e Charles acabaram desistindo logo no ínicio, dando a oportunidade à Kevin Richardson, que chamou seu primo, Brian Littrell, para fazerem parte do grupo. No dia 26 de Junho de 2006, Kevin anunciou que ia deixar o grupo para se dedicar a família.
Em Junho de 1994 gravaram o seu primeiro single, "We've Got It Goin' On", escrito e produzido por Denniz PoP. O single não foi tão bem sucedido nos EUA, ficando apenas na 69ª posição no ranking da Billboard, mas vendeu bem na Europa, dando o primeiro disco de ouro ao grupo, na Alemanha. Em 1995, o primeiro álbum, "Backstreet Boys", foi lançado apenas na Europa e Canadá, alcançando o top 10 em diversas cidades e a 4ª posição na Billboard. Aconselhados pelo empresário, a banda se promoveu fazendo shows todas as noites em turnês que levavam até 5 meses seguidos
   

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

free counters