RSS

Disco Inferno

Nos anos 1970 os mais famosos performers de disco eram Donna Summer,Bee Gees,KC and the Sunshine Band,ABBA,Chic, os irmãos The Jacksons. Summer se tornaria a primeira artista de disco popular, dando-lhe o título de "Rainha do Disco", e também desempenhou um papel pioneiro no som da eletrônica, que mais tarde tornou-se uma parte da disco. Embora os artistas tenham acumulado a maior parte da atenção pública, os produtores por trás das cenas tiveram um papel importante na música disco, já que muitas vezes escreviam canções e criavam sons inovadores. O filme "Saturday Night Fever" contribuio para o aumento da popularidade da disco music.(Que sera postado em seguida)
A canção foi originalmente realizado pelo Trammps em 1976 e lançada como single. De acordo com o famoso misturador Tom Moulton (que mixou o disco), os níveis Dolby tinha sido definida incorretamente durante a mixagem das faixas. Quando o engenheiro Mark Jay descobriu o erro e corrigiu-lo, a mistura tinha uma dinâmica muito mais ampla do que era comumente aceito na época. Devido a isto, o recorde parece "saltar" no ouvinte. Com "Starvin '" e "Contrato de contato Body", que liderou as paradas Disco EUA por seis semanas no final do inverno de 1977 e bateu o número nove na parada de singles Black, mas não era inicialmente um sucesso significativo nas rádios pop, com um pico no número 53 na Billboard Hot 100.
"Disco Inferno" ganhou reconhecimento muito maior, uma vez que foi incluída na trilha sonora do filme 1977 Night Fever sábado, desta vez em forma estendida ao longo de aproximadamente 11 minutos. Re-lançado pela Atlantic Records, a trilha atingiu um pico de número onze, em os EUA durante a primavera de 1978, tornando-se único maior e mais reconhecida a Trammps '. Mais tarde, foi incluído no musical Saturday Night Fever, interpretado pelo 'DJ Monty "na" Odissey 2001 "discoteca.
A música também se tornou um tema não-oficial para o ex-New York Yankees outfielder Bernie Williams. Muitas vezes era jogado no antigo Yankee Stadium enquanto o placar e sistemas de vídeo exibida a frase "Bern Bern do bebê", um jogo de abster-se da música e nome de Williams.
Em 1996, "Disco Inferno", foi incluído na trilha sonora do cult Kingpin comédia clássica, e apresentado em duas cenas fundamentais em que Roy Munson (interpretado por Woody Harrelson) confiança passeios em uma pista de boliche. As cenas ea música incorporam a promessa da metade para o final dos anos setenta. A música também foi usada no trailer do Sandler comédia Adam Stories, Bedtime. Em 2006, a versão estendida foi apresentado em uma versão remasterizada da trilha sonora Ghostbusters.

Em 19 de setembro de 2005, "Disco Inferno", foi introduzido no Hall of Fame Dance Music.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

free counters