RSS

Celine Dion Live

Céline Marie Claudette Dion, OC, OQ, (nascida em 30 de março de 1968) é uma cantora, compositora e empresária canadense. Nascida numa família numerosa de Charlemagne, Quebec,Dion surgiu como uma estrela teen no mundo francófono na década de 80, depois que seu empresário e futuro marido, René Angélil, hipotecou sua casa para financiar o seu primeiro disco. Em 1990, ela lançou o álbum em Inglês Unison, estabelecendo-se como uma grande artista pop na América do Norte e outras áreas de língua inglesa no mundo.
Dion ganhou reconhecimento internacional pela primeira vez em 1980, ao ganhar o Mundial 1982 Yamaha Popular Song Festival, e no Festival Eurovisão da Canção 1988. Após uma série de álbuns franceses no início dos anos 1980, ela assinou com a CBS Records em 1986. Durante a década de 1990, alcançou enorme fama mundial depois de assinar com a Epic Records e lançar vários álbuns em língua inglêsa, e dando sequência aos álbuns franceses, tornou-se uma das artistas mais bem sucedida da história da música pop.No entanto, em 1999, no auge de seu sucesso, Dion anunciou um hiato de entretenimento, a fim de começar uma família e passar o tempo com seu marido, que tinha sido diagnosticado com câncer.
Ela voltou ao topo da música pop em 2002 e assinou um contrato de três anos (mais tarde alargado a quase cinco anos, devido enorme sucesso)para se apresentar todas as noites em seu próprio Coliseu no Colosseum do Caesars Palace, em Las Vegas.

A música de Celine foi influenciada por gêneros que vão do pop, rock, R&B ao gospel e música clássica. Possui álbuns de vendagens jamais vistas até então por uma cantora canadense. Ela é conhecida por sua voz extremamente poderosa e tecnicamente perfeita . Céline é a artista canadense mais bem sucedida de todos os tempos e a maior artista feminina de vendas no mundo durante a era Nielsen SoundScan, e é a única artista feminina a ter dois singles que já venderam mais de três milhões de cópias no Reino Unido. Além disso, ela é autora de D'eux, que é o álbum em francês mais vendido de todos os tempos. Em 2004, após ultrapassar 175 milhões em vendas de álbuns em todo o mundo, ela foi presenteada com o Diamond Award no World Music Awards sendo considerada pela cerimônia a maior artista feminina de todos os tempos.De acordo com a Sony Music Entertainment, Céline Dion já vendeu mais de 180 milhões de álbuns em todo o mundo, sendo uma das artistas que mais vendeu discos em todos os tempos.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

free counters