RSS

Bryan Adams

Bryan Guy Adams, mais conhecido como Bryan Adams (Kingston, 5 de novembro de 1959), é um cantor, compositor e fotógrafo canadense.
A carreira de Bryan Adams divide-se em duas grandes fases: anos 80 e anos 90. Nos anos 80 sua música era um rock-pop seguindo as tendências da época - essas músicas foram trilhas sonoras de vários filmes e seriados na época, incluindo Miami Vice, Footloose e Rei Leão da Disney.
Nos anos 90 Bryan se volta a um som romântico - essa fase é a mais conhecida do público em geral. É dessa época o seu maior sucesso o álbum Waking up the neighbours em 1991, produzido por Mutt Lange, continha a balada "(Everything I do) I do it for you" (da autoria de Michael Kamen); esta canção de amor fez parte da banda sonora de "Robin Hood: Prince of Thieves" e foi um enorme êxito em todo o mundo. Depois desse álbum surgiu o "So far so good", uma espécie de coletânea contendo os hits de sucesso até então.  

Estrela de Bryan Adams na Calçada da fama do Canadá.
A carreira musical de Adams inclui vários duetos e colaborações, designadamente com: Tina Turner ("It’s Only Love") e Melanie C ("When You’re Gone").
Em 1990 participou com vários músicos, Cyndi Lauper, Van Morrison, Scorpions e outros no concerto de Roger Waters, "The wall in Berlim".
Bryan Adams e Jim Vallance escreveram em 1983 um dos seus maiores sucessos,"Heaven".Publicado por Adams Communications inc. / Testatyme Music Corp.

Além de cantor, compositor, produtor, Bryan Adams também é fotógrafo e já lançou três livros de fotografias, quase sempre inspirado em musas canadenses.
Entrou no "Canada Wall of Fame". Em 1990 foi nomeado "Member of the Order of Canada" e promovido a "officer" em 1998
Entrou no "Hollywood Walk of Fame" em 2011.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

free counters