RSS

Total Balance

Dance music é um estilo de música que ganhou força na década de 1990, anos marcantes pela grande disseminação de estilos variados da música eletrônica, assim dando introdução à muitas pessoas que até hoje são adeptas e fãs, seria uma denominação para as músicas "pop" de todas as vertentes da E-music (música eletrônica) e não tem um estilo musical definido.

Os estilos incluem techno, house, trance, drum & bass e muitos outros, por isso existem algumas músicas difíceis de se classificar, graças às diversas possibilidades que a música eletrônica oferece aos seus produtores.
A dance music pode ser definida como a formas mais comercial de música eletrônica, ou seja, é a música tocada em casas noturnas, festas, estações de rádios populares e shows. São músicas feitas sob medida do gosto do público.
De acordo com o DJ Marky, "todos os estilos de música eletrônica se enquadram na definição de Dance Music, levando em conta que quase todos os estilos tem produtores e músicas com seu lado comercial e pop, e lembrando do fato que se há ritmo, há dança".

Na década de 1990 é famosa o gênero "Dance Clássico", com expoentes como Vengaboys, Haddaway e Whigfield. Vengaboys são conhecidos pelos seus hits mais famosos "Sha la la la la", "We´re going to Ibiza", "We Like to Party", "Up and down" e "Boom Boom Boom Boom". Haddaway foi um cantor trinidadiano, conhecido pelo hit "What Is Love". Whigfield é uma cantora conhecida pelos hits "Saturday Night" e "Sexy Eyes". A cantora brasileira Corona tornou-se muito conhecida por "Rhythm Of The Night". Jan Wayne compõem a música "Because the night". Aqua compõem "Barbie Girl", que possui uma versão em português cantada por Kelly Key.

Também faz sucesso a banda A-Teens (banda cover do ABBA). Madonna compõem a música La Isla Bonita, que é regravada por Squeeze up. 2 Eivissa é conhecido pelo hit "Ho la la la". A banda de Punk-Rock Bloodhound Gang lança "Discovery Channel Song".

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

free counters