RSS

Neil Diamond

Neil Leslie Diamond nasceu numa família judaica, no Brooklyn, Nova Iorque, em 24 de janeiro de 1941. É um cantor e compositor, que compôs inúmeros hits nos anos 60, 70 e 80, e até hoje mantém uma multidão de fãs.
Estudou com Barbra Streisand na escola secundarista Abraham Lincoln e chegou a cantar com ela no coro da escola. Aprendeu a tocar guitarra após receber um presente no seu aniversário de dezesseis anos.
Diamond começou cedo sua carreira como compositor na Brill Building.
Seu primeiro sucesso aconteceu em novembro de 1965, com a canção “Sunday and Me”, seguida de "I´m a Believer", "A Little Bit Me, A Little Bit You", "Look Out (Here Comes Tomorrow)" e "Love to Love", gravado e lançado por The Monkees. Em 1973, compôs a trilha sonora do filme "Fernão Capelo Gaivota". Freqüentemente Neil canta a história de sua vida, vivida essencialmente em Nova Iorque e Los Angeles. Alguns de seus êxitos: Sweet Caroline, Crackli, Rosie, Song Sung Blue, You D´ont Bring Me Flowers, Play Me, Be, Sepember Morn, Love on the Rocks, Hello Again, America, Heartlight, entre outros. O primeiro casamento de Neil foi com sua professora, Jaye Posner, com quem teve duas filhas, Marjorie e Elyn. O segundo foi com Marcia, com quem teve mais dois filhos, Micha e Joshua. Neil e Marcia se divorciaram também.
Muitos de seus discos ganharam certificados de ouro e de platina. Recebeu diversos Grammys ao longo de sua carreira.




Atuou no filme The Jazz Singer, com Sir Lawrence Olivier, em 1980 e em Savins Silverman como ele mesmo. Seu CD mais recente foi lançado em 2008, intitulado Home Before Dark.
Nome completo     Neil Leslie Diamond
Apelido     The Diamond Cutter, The Jewish Elvis
Nascimento     24 de janeiro de 1941 (71 anos)
Origem     Cidade de Nova York, Nova York, EUA
Gêneros     Rock, pop, folk, country
Instrumentos     Vocais, guitarra, piano
Período em atividade     1958 – atualmente
Outras ocupações     Cantor, compositor, músico
Gravadora(s)     Bang, Uni, MCA, Columbia
Página oficial     http://www.neildiamond.com/

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários: